FacebookRSS feed

Agrotec

ADVID disponibiliza artigos científicos no âmbito da plataforma INNOVINE&WINE

A ADVID - Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, no âmbito da divulgação dos resultados da Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho - INNOVINE&WINE, apresenta alguns dos artigos científicos gerados dentro da temática "Mercados e Consumidores", que se encontram disponíveis para consulta.

Viticultura

- O estudo “Para onde exportar Vinho Português - o que influencia as exportações e a importância de conhecer o mercado” fez uma análise dos determinantes das exportações de vinho, a fiim de entender o papel da diferenciação horizontal.

- Já o trabalho “Exportações de vinho na Europa: Crescimento e flutuações no tempo" procurou avaliar a flutuação das exportações de vinho para os dez principais paises europeus, com o objectivo de conhecer a sua dinâmica e ajudar a prever a evolução do comércio internacional de vinho europeu.

- Por fim, o artigo “Escolhas dos consumidores de vinho - diferenças entre modelos de análise” estudou as escolhas do consumidor de 3 mercados (França, Portugal e America do Norte), utilizando diferentes abordagens.