FacebookRSS feed

Agrotec

ADP Fertilizantes lança novo fertilizante para pastagens

A empresa de referência no setor dos fertilizantes acaba de lançar o seu mais recente produto, NERGETIC P24 ZIMACTIV, da linha NERGETIC, ideal para as pastagens.

Este é um fertilizante composto maioritariamente por fósforo, que beneficia das potencialidades conferidas pelas tecnologias C-PRO e ZIMACTIV como a sua proteção, absorção, eficiência, qualidade, produção e rendimento.

O fósforo presente neste adubo está protegido da lixiviação e retrogradação devido à regulação da sua libertação para o solo através da Tecnologia C-PRO, permitindo em simultâneo a sua absorção pelas culturas. Esta tecnologia melhora a eficiência da utilização do fósforo e do enxofre e proporciona uma menor salinidade no solo, após a dissolução dos grânulos de adubo, essencial para a germinação das sementes e o desenvolvimento vegetativo das culturas.

Por outro lado, a tecnologia ZIMACTIV tem como principais efeitos aumentar a atividade enzimática relacionada com o metabolismo do fósforo e aumentar a capacidade da planta em extrair e assimilar o fósforo do solo.

Os principais efeitos acumulados das tecnologias do NERGETIC P24 ZIMATIV são o aumento do volume radicular, aumento da reserva de nutrientes, maior desenvolvimento radicular e vegetativo com benefícios da floração e frutificação, aumento comprovado da produção e qualidade nutritiva e acréscimo do rendimento económico. Esta é uma solução ideal para as pastagens.

O NERGETIC P24 ZIMATIV é um fertilizante fosfatado (24 % P2O5) imediatamente disponível, enriquecido com enxofre (19 % SO3), protegido pelo polímero regulador da tecnologia C-PRO e potenciado pela tecnologia Zimactiv, que permite que o fósforo, o enxofre e também o azoto no solo e na planta sejam melhor aproveitados, garantindo produções mais elevadas e de melhor qualidade.

Para mais informações, consulte o site e/ou a app.