FacebookRSS feed

Agrotec

Outono e inverno pedem fertilizantes apropriados

Com a chegada do outono e do Inverno, um dos focos do setor agrícola direciona-se para culturas como o trigo, a cevada, a aveia, o centeio e triticale, que ganham assim destaque no panorama nacional da agricultura. Novembro e Dezembro são os meses da sementeira de cereais de pragana, uma fonte importante de nutrientes para a alimentação humana e animal.

A fertilização dos cereais é essencial para o seu bom desenvolvimento ao longo do ciclo vegetativo e para a obtenção de produções elevadas e de qualidade.

Para o efeito, a ADP Fertilizantes dispõe da linha PLUSMASTER e ou Nergetic DYNAMIC da gama Fertiberia TECH:

PLUSMASTER

Com a tecnologia AntiOX, baseada num complexo ativado de minerais siliciosos, reforça o metabolismo das plantas proporcionando culturas mais resistentes a diferentes stresses, assegura uma maior eficiência da fertilização e permite aumentar a rentabilidade favorecendo a qualidade e a quantidade das produções.

Nergetic DYNAMIC

Com a tecnologia DUO PRO protege todos os nutrientes do adubo de perdas por lixiviação, aumentando ainda mais a eficiência de utilização do azoto pelas culturas.

O Nergetic DYNAMIC disponibiliza o azoto com dupla proteção: na forma de polímero regulador que reveste os grânulos de adubo protegendo todos os nutrientes e retardando as perdas por lixiviação do azoto nítrico e amoniacal e na forma de um inibidor de nitrificação, que promove a diminuição da lixiviação do azoto nítrico.