FacebookRSS feed

Agrotec

Abertura de Aviso para implementação de "laboratórios vivos" de descarbonização e mitigação às alterações climáticas

O EEA Grants abriu candidaturas ao Aviso#4 que visa promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, como "laboratórios-vivos", que podem ser definidos como espaços de teste de soluções inovadoras, onde múltiplas partes interessadas colaboram no desenvolvimento, prototipagem, validação e teste de novas tecnologias, serviços e respetivas aplicações em contexto real, em áreas delimitadas, com identidade local e reconhecíveis pelos cidadãos.

EEA Grants

Para o efeito são disponibilizados um total de mais de 6 M€ para financiar projetos até 50% do seu valor e duração até 36 meses. São elegíveis projetos de laboratórios-vivos localizados nos concelhos do território nacional com uma população residente superior a 200 mil habitantes nomeadamente, Lisboa, Sintra, Vila Nova de Gaia, Porto, Cascais e Loures.

Os projetos selecionados no âmbito deste aviso contribuirão para aumentar a resiliência às alterações climáticas, através de medidas locais concretas de adaptação e mitigação às alterações climáticas e soluções tecnológicas de baixo carbono em cidades.

O EEA Grants é um mecanismo financeiro plurianual, assinado pelas partes do Acordo do Espaço Económico Europeu, que visa promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais.

Mais informação já se encontra disponível.