FacebookRSS feed

Agrotec

Aberto concurso para prémios Alltech “Planeta de Abundância”

Os vencedores recebem uma viagem para duas pessoas à “ONE: A Conferência de Ideias da Alltech” (ONE2020).  As candidaturas devem ser submetidas até 31 de julho de 2019. 

planet of plenty allteck conferência das ideias ONE 2020

Os prémios Alltech “Planet of Plenty” (“Planeta de Abundância”) destinam-se a reconhecer o trabalho de pessoas e entidades, ligadas ao setor agroalimentar, que contribuem para um planeta de abundância através do ensino, do desenvolvimento de talentos, de tecnologias de nutrição ou digitais, de novas práticas de gestão, de ideias inovadoras ou projetos com efeitos positivos na saúde humana.

As oito categorias dos prémios são: agricultor, estudante, professor/formador, jornalista, Organização Não Governamental (ONG), comunidade, negócio e startup.

«Nós ambicionamos um mundo de abundância, exequível através de novas tecnologias e práticas de gestão e do recurso infinito mais valioso do mundo - o engenho humano», afirma Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech. «Esta visão exige uma nova era de colaboração. “Planeta da Abundância” é um convite para trabalharmos em conjunto, em todos os setores da agroindústria e sem fronteiras geográficas, para criarmos um planeta onde animais, plantas e pessoas prosperem em harmonia», explicou o presidente por ocasião da apresentação do desafio “Planeta da Abundância”, que aconteceu em maio durante a “ONE: A Conferência de Ideias da Alltech”, nos EUA.

A agricultura tem uma posição única para abordar alguns dos problemas mais desafiantes do mundo, incluindo insegurança alimentar, desnutrição, poluição do ar, da água e da terra, mudanças climáticas, desigualdade e energia. Nenhum outro setor tem o potencial de ter um impacto tão positivo no planeta. Para inspirar um espírito colaborativo e fomentar a engenho humano, a Alltech compartilhará as histórias das pessoas e tecnologias que tornam possível um planeta da abundância.

Os prémios Alltech “Planet of Plenty” foram criados para homenagear aqueles e aquelas que, com o seu trabalho no setor agroalimentar, já contribuem para este objetivo. «A caminhada de cada um de nós é única, mas se trabalharmos juntos, o nosso destino pode ser comum: um Ppaneta da abundância onde há alimentos nutritivos suficiente para todos, onde os recursos são administrados com responsabilidade para as gerações futuras e nosso povo, animais e as plantas prosperam», conclui Lyons.

Os vencedores dos prémios serão apresentados por vídeo e blog ou podcast. Cada vencedor também receberá uma viagem para duas pessoas à “ONE: A Conferência de Ideias da Alltech” (ONE2020), realizada em Lexington, Kentucky (EUA) de 17 a 19 de maio de 2020 e será homenageado no palco da conferência.

formulário de inscrição dos prémios “Planet of Plenty” está disponível online, sendo que o concurso está aberto até 31 de julho de 2019.

Participe da conversa nas redes sociais usando a hashtag #PlanetofPlenty.