Abertas inscrições para formação técnica de cereais

A formação é organizada, pela quarta vez, pela ANPOC (Associação Nacional De Produtores De Cereais), o INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária) e o IPBeja (Instituto Politécnico de Beja).

A formação tem como público-alvo agricultores, técnicos agrícolas e qualquer pessoa que deseje ter uma maior especialização nesta área agrícola. Destina-se ainda a alunos de cursos da área agronómica.

Contando já com três edições, o projeto tem o objetivo de "dotar os formandos de ferramentas técnicas e científicas que lhes permitam tomar as melhores decisões em relação ao itinerário técnico, ao longo das diferentes fases de crescimento e de desenvolvimento das suas culturas e nas suas parcelas", como é possível ler-se no programa.

A ação consiste numa formação essencialmente prática, que se vai desenrolar ao longo do ciclo agrícola da cultura dos cereais de outono-inverno, onde os participantes poderão acompanhar duas parcelas agrícolas representativas da realidade agrícola.

As incrições estão abertas até dia 30 de setembro e podem ser realizadas aqui

Na Agrotec 32, recentemente lançada, pode encontrar o balanço da realização da última formação. Pode aceder ao documento aqui.