FacebookRSS feed

Agrotec

A Vinha do Castanheiro vai avançar

A Quinta Pedagógica do Castanheiro, gerida pelo Professor João Barrona, na Escola Técnica Profissional da Moita, continua a dar frutos e é considerada uma ferramenta fundamental para  o desenvolvimento de competências técnicas dos jovens do curso Técnico de Produção Agropecuária. O próximo projeto prende-se com a criação da Vinha do Castanheiro, a partir do início do próximo ano.

Vinha do castanheiro

«Não é só um sonho, é um projeto que estamos a preparar há algum tempo e que agora vamos aplicar!», afirmou o Professor Barrona que vai orientar a preparação da vinha, com os alunos do 12.º ano, apoiado pelos jovens do 10.º e 11.º anos. Neste momento, o estudo do solo é muito importante, como o estudo do clima, de forma a perceber que castas são as mais adequadas ao local e que práticas deverão ser utilizadas na cultura da vinha. Isto é um ótimo ponto de partida para o desenvolvimento dos conteúdos técnicos dos nossos jovens.

Quanto às videiras, estacas e postos, estamos incentivar a participação de vários sponsors para que colaborem connosco na construção desta vinha  e na formação de jovens que se preparam para o mundo do trabalho. Uma mais valia para a comunidade escolar e para as entidades que pretendam avançar numa colaboração para bons resultados numa futura Vinha do Castanheiro.

A fase de preparação e implementação do projeto vai ter a colaboração do Engenheiro Luís Cordeiro do Instituto Superior de Agronomia e também na orientação dos nossos alunos nas operações de mobilização.

Para mais informações sobre colaborações e parcerias, por favor, contacte-nos através do email joao.barrona@escolaprofissionalmoita.com ou através do telefone 935 482 636.