FacebookRSS feed

Agrotec

A Tecadi lança Myco-Marker® em Portugal: Um serviço único e inovador

A Tecadi acaba de lançar o Myco-Marker® em Portugal, um serviço único e inovador desenvolvido pela Innovad, em parceria com a Universidade de Ghent, na Bélgica.

Tecadi Myco-Marker

Publireportagem

O Myco-Marker® é uma nova ferramenta de diagnóstico para avaliação do risco e medida da exposição dos animais às micotoxinas, capaz de detetar 29 micotoxinas e os seus metabolitos de fase I e II (biomarcadores de exposição), pela metodologia analítica de última geração LC-MS/MS, no sangue dos frangos e porcos.

Este novo serviço transfere o foco da deteção das micotoxinas no alimento e matérias-primas para o que é detetável nos animais e o verdadeiro impacto na sua saúde.

O Myco-Marker® permite aos produtores, nutricionistas e veterinários aprofundar o conhecimento do verdadeiro impacto das micotoxinas nos seus animais, otimizar a estratégia de mitigação, usando este novo paradigma suportado pelos dados obtidos dos animais, em vez das atuais abordagens (matéria-prima/alimento).

O Myco-Marker® reforça a posição da Innovad na vanguarda da inovação, no campo das micotoxinas e controlo de stress, que com frequência se assemelha a uma caixa negra para os intervenientes em produção animal.

A Tecadi é uma empresa portuguesa especializada na área da nutrição e saúde animal. Desde 1996 que distribui produtos provenientes de empresas parceiras, especialistas em investigação e desenvolvimento de produtos em alimentação e saúde animal.