FacebookRSS feed

Agrotec

A presença da Bayer na Agroglobal 2020

Sendo a Agroglobal um ponto de encontro entre indústria e produtores, e uma excelente mostra de novas tecnologias e métodos de produção agrícola, era imperioso a Bayer associar-se uma vez mais a este certame com o tema INOVAÇÃO. A presença da Bayer na Agroglobal 2020 alicerçou-se em três pilares fundamentais como seja a proteção das culturas, a área das sementes e a área da agricultura digital, com o Climate FieldView™

Por: Reinaldo Pereira

Querendo dar as melhores respostas ao Agricultor, a Bayer criou várias vitrines das suas soluções nos campos da Agroglobal, em Valada do Alentejo. Para isso a Bayer desenvolveu trabalhos em três pivots demonstrativos onde o produtor mais exigente tem oportunidade constatar o que de melhor tem à disposição para maximizar a rentabilidade económica da Exploração Agricola e incrementar a responsabilidade ambiental da sua atividade.

Agroglobal 2020

Na área das sementes, é no Pivot Genética que a Dekalb demonstra híbridos pré comerciais e comerciais, nos ciclos médio-largos, com destaque para a adaptabilidade às nossas condições e maximização do potencial produtivo tais como DKC6808, DKC6492, DKC6308 e DKC6092.

 

Dekalb

  • DKC6808 – revelou ser um híbrido de excelente vigor de emergência, com rápida ocupação de terreno. Sanitariamente, tem excelente comportamento frente ao Cephalosporium; Espigas muito bem desenvolvidas, boa polinização mesmo com temperaturas elevadas como as registadas este ano. Adivinha-se uma elevada produção num ciclo 600 médio-curto.

  • DKC6492 – híbrido com uma sanidade excecional ao Cephalosporium, bom porte, produtivo e com excelente vigor inicial;

  • DKC6308 – híbrido de dupla aptidão, neste caso semeado com finalidade de silagem, fantástico Stay-green, elevado porte e apresenta boa maçaroca;

  • DKC6092 – híbrido com aptidões de Gritz, muito bom vigor inicial, planta média/alta e elevado potencial produtivo.

Na área da proteção das culturas, a Bayer demonstra os excelentes resultados no controlo das infestantes com ADENGO®. Herbicida Sistémico e residual, ADENGO® é uma suspensão concentrada (SC) com isoxaflutol, tiencarbazona-metilo e ciprosulfamida, a uma dose que pode variar entre os 0,33 e os 0,44 L/há, pode ser aplicado em pré-emergência da cultura até às 3 folhas da cultura. ADENGO® revelou ser uma solução de amplo espectro no controlo das infestantes mantendo o campo limpo de ervas daninhas, demonstrando elevada seletividade para a cultura.

Climate FieldView™ é a plataforma de Agricultura Digital da Bayer, que apoia o Produtor por meio de serviços e soluções inovadoras, assente na análise de uma base de dados, e no cálculo de um algoritmo com o propósito de auxiliar na gestão das operações agrícolas com máxima eficácia durante todo o ciclo da cultural – da sementeira à colheita. A Bayer sabe que cada exploração é diferente e que cada campo é único.

Climate FieldView™ é a ferramenta digital capaz de fornecer os dados agronómicos de cada campo de forma rápida, contribuindo para que cada agricultor tome as melhores decisões, como sejam a compra do híbrido mais adequado aos seus solos, numa densidade adaptada, otimizando ainda mais seus resultados. Com funcionalidades de simples visualização, é possível usar dados para entender e otimizar a performance de cada parcela.

Com Climate FieldView™ é possível obter um relatório de produtividade de cada campo e verificar quais foram os híbridos que produziram melhor. Os restantes mapas e relatórios gerados ajudam a igualmente acompanhar a cultura ao longo do seu ciclo e avaliar as decisões tomadas durante toda a campanha e desta maneira otimizar o planeamento da campanha vindoura. À distância de um “clique”, o Agricultor pode analisar e partilhar mapas e relatórios gerados por esta ferramenta com os seus assessores e consultores.

Climate Fieldview

ClimateFieldView Bayer Agroglobal 2020 Dekalb

Bayer Pivots Agroglobal 2020

No Pivot Tecnológico a Bayer criou um consórcio entre várias empresas do setor agrícola onde destacamos a CASE a LEVEN no campo das máquinas e alfaias agrícolas, ou a TERRAPRO no campo da monotorização dos solos com o mapeamento de condutividade elétrica do solo. Num contexto de Agroglobal, este consórcio pretende dar uma perspetiva de verdadeira integração agronómica das várias soluções disponíveis no mercado, com o objetivo de obter máximo conhecimento e rendimento em cada metro de terreno cultivado.

A Bayer aposta num futuro assente em soluções inovadoras e integradas, onde a proteção das culturas, a biotecnologia e a agricultura de precisão são responsáveis pelo aumento sustentável do rendimento de cada Agricultor.