FacebookRSS feed

Agrotec

Elanco organiza simpósio sobre desafios do setor de postura avícola

A Elanco Saúde Animal organizou uma conferência técnica na qual foram abordados os desafios atuais do setor de aves poedeiras. Durante este encontro, que decorreu de 27 a 28 de abril em Toledo, 50 veterinários de Portugal e Espanha puderam aprender com a equipa técnica da Elanco e com alguns dos reconhecidos especialistas internacionais, sobre diferentes temas de grande importância para o setor avícola.

As primeiras sessões, lideradas por Salvatore Catania, centraram-se na situação atual da gripe aviária a nível europeu e na biossegurança como um instrumento fundamental que necessita de ser reforçado. Outros temas debatidos no evento foram o controlo de Salmonella, Micoplasmose Aviária  e o impacto na saúde durante a transição para uma produção alternativa baseada em sistemas de criação e produção sem gaiolas.

No âmbito do evento, os representantes da Elanco Saúde Animal agradeceram a contribuição dos veterinários do setor avícola para melhorar a segurança alimentar. Os veterinários representam um elo muito importante  na cadeia de segurança alimentar e, juntamente com os produtores, os transportadores, os distribuidores e a administração, desempenham um papel fundamental na redução das intoxicações alimentares, como a salmonelose.

A Elanco Saúde Animal contribui para melhorar a saúde animal e a  segurança alimentar

A Elanco Saúde Animal é uma das líderes mundiais no desenvolvimento e comercialização de medicamentos veterinários destinados a melhorar a saúde animal e a produção de alimentos saudáveis. As áreas terapêuticas desenvolvidas para avicultura incluem vacinas, coccidiostáticos, biocidas e antimicrobianos. Com a visão de fornecer soluções alternativas aos medicamentos, a Elanco possui uma divisão de saúde nutricional para otimizar a saúde, a produção e o desempenho animal.