FacebookRSS feed

Agrotec

“Comunicar, Um Grande Desafio para a Agricultura” é o tema da 39ª Ovibeja

“Comunicar, Um Grande Desafio para a Agricultura” é o tema da 39ª edição da Ovibeja agendada para a semana de 27 de abril a 1 de maio de 2023.

A Ovibeja é um palco privilegiado para a reflexão e debate sobre os grandes temas da atualidade, apresentados nos vários colóquios, seminários e workshops promovidos pela organização e por várias outras entidades ao longo do evento.

A comunicação é um dos temas mais prementes tendo em conta que é fundamental estreitar laços entre o campo e a cidade e sedimentar o conhecimento sobre o mundo rural e o papel da agricultura como garante da alimentação humana e da fixação de pessoas no território.

Por outro lado, e ainda do ponto de vista dos desafios, é importante estimular a comunicação para dentro, ou seja, entre agricultores e as associações que os representam de modo a facilitar a transferência de conhecimento de novas tecnologias, assim como o reforço do apoio técnico de modo a que o setor possa ter uma voz mais ativa e mais assertiva.

Com a visita de mais de 150 mil visitantes, a Ovibeja conta com mais de mil expositores, vários pavilhões temáticos dedicados ao agroalimentar, pecuária, institucional e serviços, artesanato, restauração, cante alentejano, maquinaria agrícola, atividades pedagógicas e comunicação de boas práticas agrícolas. Uma das imagens de marca da Ovibeja é ainda a abertura dos grandes festivais de primavera, com quatro grandes concertos e as inconfundíveis “ovinoites”.

A organização do evento pertence à ACOS – Associação de Agricultores do Sul.