FacebookRSS feed

Agrotec

24H Agricultura Syngenta | Maior competição formativa de estudantes de Ciências Agrárias decorre a 9 e 10 de abril

Após dois anos de interregno, motivado pela pandemia, as 24H AGRICULTURA SYNGENTA estão de regresso. Agricultura 4.0 é o tema central da 5ª edição da maior competição formativa do país para estudantes de Ciências Agrárias do ensino superior e técnico-profissional.

A organização e os 11 patrocinadores das 24H AGRICULTURA SYNGENTA estão a preparar as provas que, durante 24 horas consecutivas, vão testar os conhecimentos dos estudantes e ajudá-los a desenvolver competências fundamentais na transição para o mercado de trabalho.

Os participantes em competição vão realizar provas de campo e teóricas, com recurso a tecnologias digitais, máquinas e equipamentos agrícolas de última geração, adquirindo conhecimento sobre boas práticas agrícolas essenciais para responder ao enorme desafio de produzir mais e melhores alimentos, usando menos recursos e protegendo o meio ambiente.

Este evento é uma oportunidade única de aprendizagem, de networking com empresas líderes do setor agrícola e de convívio entre estudantes de todo o país.

Num momento em que já estão inscritas várias equipas, a organização lança o desafio aos estudantes de Ciências Agrarias para que formem equipas com 3 a 5 elementos e participem representando as suas instituições de ensino.

A inscrição deve ser realizada através do código QR abaixo, que também consta no cartaz de divulgação do evento.

As 24H AGRICULTURA SYNGENTA são uma iniciativa organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial.

Esta competição formativa conta com o patrocínio e apoio do Município de Santarém e de empresas líderes do setor agrícola, que estão ativamente envolvidas na conceção e implementação das provas, acompanhando os estudantes durante todo o evento. Os patrocinadores desta 5ª edição são:

Platina: Syngenta

Ouro: Hubel Verde, Hubel Engenharia e Sustentabilidade, John Deere

Apoio Institucional: Cotesi, Galucho, Lipor, Magos Irrigation Systems, Município de Santarém, Pulverizadores Rocha e Tecniferti

Sobre a Organização

 A Associação Portuguesa de Horticultura (APH) é a maior e mais ativa associação técnico-científica nacional na área das ciências agrárias, com fortes ligações ao meios científico, académico e profissional, a nível nacional e internacional. Em 2016 a APH comemorou 40 anos de existência. No âmbito da APH, a Horticultura inclui as diferentes fileiras de produtos de alto valor, nas vertentes de Fruticultura, Viticultura, Olivicultura, Horticultura Herbácea e Horticultura Ornamental. 

A IAAS - International Association of Students in Agricultural and Related Sciences, foi fundada em 1957 em Leuven, com o objetivo de promover interesses comuns dos estudantes de agricultura, está presente em cerca de 30 países com 10 000 estudantes membros. A IAAS Portugal existe desde 1961, tem sede do comité nacional no Instituto Superior de Agronomia e representação nas principais instituições de ensino superior agrário em território nacional. Atualmente conta com 7 Comités Locais: a IAAS UTAD, IAAS Coimbra, IAAS Santarém, IAAS Ponte de Lima, IAAS Porto, IAAS Évora e IAAS Viseu.  

A SFORI é uma consultora de formação e desenvolvimento que assume e garante transformação dos seus parceiros. Somos reconhecidos pela nossa capacidade de inovação, customização e pelos resultados obtidos pelas nossas metodologias de intervenção, que conjuntamente com a excelência e o impacto das nossas soluções (92,5% de satisfação), ditam o nosso “claim” People Upgrade Company. O know-how e experiência acumulados, gerou a expertise necessária para que pudéssemos intervir de forma mais específica em várias áreas do desenvolvimento de pessoas, arquitetando programas avançados, onde são usadas uma multiplicidade de ferramentas e metodologias que visam como fim único, o gerar retorno para o negócio, através da potenciação do desempenho dos colaboradores.