24H Agricultura: estudantes de 13 escolas e universidades em competição formativa em Faro

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve recebem este fim-de-semana a 4ª edição das 24H AGRICULTURA SYNGENTA, a competição formativa mais aguardada do ano para os estudantes de Ciências Agrárias.

syngenta

As provas começam às 8h de sábado (6 de abril) e terminam às 8h de domingo (7 de abril), envolvendo perto de 150 alunos de 13 instituições de ensino portuguesas e espanholas.

Redução, reutilização e recuperação são palavras-chave na 4ª edição das 24H AGRICULTURA SYNGENTA, competição formativa inédita que este ano desafia os estudantes a pensar e experimentar o novo paradigma da Economia Circular aplicada à agricultura.

Num carrossel de cerca de 30 provas, realizadas em campos agrícolas e em sala, os concorrentes vão ser avaliados nas suas competências para desenvolver modelos de produção sustentável e aplicar boas práticas agrícolas.

Os temas das provas são diversos, desde a qualidade da pulverização, gestão de resíduos agrícolas e compostagem, incremento da biodiversidade nos campos de cultivo, condução e calibração de máquinas e alfaias agrícolas, dimensionamento de sistemas de rega, uso de telas de solo em pomares, cálculos diversos para aplicação de fertilizantes, planos de gestão empresarial, entre muitas outras.

As 24H AGRICULTURA SYNGENTA são um evento organizado sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura para demonstrar aos estudantes as competências exigidas aos profissionais da área agrícola, ajudando-os na transição para o mercado de trabalho.

São parceiros na organização do evento a IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial.

Saiba mais aqui