FacebookRSS feed

Agrotec

19ª Visita Vitivinícola da APH na Cova da Beira

vinhos

Este ano a APH irá dar a conhecer a sub-região da Cova da Beira, a sua cultura, tradições de vinhas e vinho. Será nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

A Região da Cova da Beira pertence à DO Beira Interior, criada a 2 de Novembro de 1999, resultado da aglutinação das regiões de Castelo Rodrigo, Cova da Beira e Pinhel, que passaram a sub-regiões desde então.

Tem um passado histórico vitivinícola que remonta à fundação da nacionalidade portuguesa, está localizada no interior centro de Portugal, tem cerca de 16.000 hectares de vinhas e uma grande variedade de castas. Destacam-se nas Brancas a Síria, Fonte Cal, Malvasia e Arinto e, nas Tintas, a Rufete, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

Nos últimos anos, tem-se dado nesta região uma grande evolução relativa ao aumento do número de produtores e à qualidade dos seus vinhos, pelo que iremos proporcionar aos sócios e amigos da APH, uma visita que proporcionará mais conhecimento e a possibilidade para desfrutar de uma região rica de cultura. 

Saiba mais aqui