FacebookRSS feed

Agrotec

16ª Biofesta na Moita

A Biofesta, mostra de projetos de agricultura biológica e sustentabilidade, está de volta à vila da Moita, no próximo dia 22 de maio, a partir das 10h, no Largo Conde Ferreira. Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia da COVID 19, esta 16ª edição pretende ser mais abrangente, promovendo não só os produtos biológicos, mas também uma diversidade de projetos na área da sustentabilidade ambiental.

Até às 18h, vão suceder-se, no programa de animação do evento, workshops de gastronomia, saúde, cosmética bio, yoga, entre outros. Para as crianças, está prevista a dinamização de atividades como o jogo em tapete gigante “Aventura na Horta Biológica” e um workshop de “Bombas de Sementes” com flores silvestres melíferas para polinizadores.

A gastronomia vai estar a cargo do Curso de Restauração da Escola Técnica Profissional da Moita que, ao longo do dia, irá servir refeições ligeiras e snacks biológicos e divulgar, num gesto simbólico, alguns pratos de inspiração ucraniana.

Produtores de agricultura biológica, projetos e associações locais e regionais e também uma mostra do trabalho desenvolvido neste ano letivo pelos estabelecimentos escolares participantes no projeto municipal “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”, vão partilhar o espaço expositivo, com cerca de 25 bancas e stands.

Frutos vermelhos de produção biológica, a revista “Saúde Atual”, a Amayur – Associação Portuguesa de Medicina Aiurvédica, o Minhocário – viveiros naturais de minhocas ou a Salina Greens, “legumes do mar”, são alguns exemplos da oferta variada que poderá encontrar na Biofesta/2022, uma organização da Câmara Municipal que este ano recebe o selo de “Ecoevento” da Amarsul.