FacebookRSS feed

Agrotec

Workshop de Produção de Espargos em Felgueiras

Irá realizar-se, no dia 9 de maio de 2015, em Felgueiras, um Workshop de Produção de Espargos. Este evento é dirigido a todos os potenciais interessados na cultura do Espargo, um hortícola com pouca expressão em termos de produção em Portugal, mas para a qual dispomos de excelentes condições edafo-climáticas.

O workshop contempla a abordagem da situação atual da cultura em Portugal e do trabalho desenvolvido por Rui Madeira Pinto, da Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras C.R.L., no desenvolvimento da cultura, as suas necessidades edafo-climáticas, as técnicas associadas à plantação, a colheita e comercialização.

Em representação da Planasa, Manuel Garcés irá abordar a produção do espargo branco, dando a conhecer toda a experiência da empresa nesta cultura.

Julien Martinez, da Eurobanan, vai abordar as questões relacionadas com a comercialização do Espargo, principais mercados, especificidades, entre outros pormenores essenciais para a correta gestão da produção de espargos.

Na visita de campo, os participantes terão oportunidade de observar in-loco uma plantação de Espargos e discutir as opções técnicas associadas à instalação e gestão da produção.

Este evento é organizado em parceria pela Tberries e a Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras C.R.L..

Com esta iniciativa, a Tberries pretende contribuir para a transmissão de conhecimentos técnicos sobre a cultura do Espargo, potenciando a correta instalação e gestão da cultura.

Para mais informações: geral.tberries@gmail.com | https://tberries.wordpress.com/

produção de espargos