FacebookRSS feed

Agrotec

Workshop Ibérico “Os Sistemas de Informação e a proteção e conservação da Biodiversidade na Euro-região Galiza-Norte de Portugal”.

Flora ameaçada motiva Workshop Ibérico

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC] acolhe no próximo dia 19 de Janeiro, com início às 09h30, o Workshop Ibérico “Os Sistemas de Informação e a proteção e conservação da Biodiversidade na Euro-região Galiza-Norte de Portugal”.

“Público em geral, estudantes, docentes, empresas, órgãos da administração” constituem os principais destinatários deste workshop, apontados pela Organização.

A iniciativa surge no âmbito do projeto BIODIV_GNP “Biodiversidade Vegetal Ameaçada Galiza-Norte de Portugal: conhecer, gerir e envolver”, envolvendo um investimento de 654.684,57€, co-financiado em 491.013,43€ pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013.

Através de fundos FEDER da União Europeia, pretende colmatar a necessidade de reunir, gerir e divulgar informação relativa à distribuição e principais necessidades de conservação da flora ameaçada do noroeste peninsular.

Segundo Carlos Guerra, Docente do Politécnico de Viana, pretende-se “divulgar o projeto BIODIV_GNP e o papel dos sistemas de informação na monitorização da biodiversidade” sublinha a propósito dos objetivos da iniciativa, adiantando ainda que, simultaneamente, “a sensibilização para  a importância da flora rara do Noroeste Peninsular, constitui igualmente uma finalidade central da organização deste workshop”.

O workshop é aberto e gratuito a toda a Comunidade Académica e ao público em geral.

Inscrições gratuitas e de caráter obrigatório disponíveis até 18 de Janeiro.

O evento é organizado pela Fundação Fernão de Magalhães para o Desenvolvimento e pela Escola Superior Agrária do IPVC, sedeada em Ponte de Lima.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade de Santiago de Compostela, a Universidade do Porto, a Xunta de Galicia, o Centro de Estudos Euro-Regionais Galiza-Norte de Portugal e a Fundação Fernão de Magalhães para o Desenvolvimento.