FacebookRSS feed

Agrotec

Tecfresh’18: workshop sobre controle de ervas daninhas sem herbicidas

O “Controle de ervas daninhas sem herbicidas” é o mote para a realização de um workshop no dia 16 de novembro no âmbito da Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 15 a 17 de novembro.

ervas

A organização deste workshop está a cargo da Irrimac e tem como objetivo promover o debate sobre esta temática além de procurar apresentar técnicas que defendam o meio-ambiente.

De acordo com a organização, este é um «tema atual que nos deve preocupar a todos, já que as vantagens do controle de ervas daninhas sem herbicidas passam sobretudo por respeitar o meio ambiente e o ser humano».

«Conseguir o controle das ervas daninhas, não provocando danos nas outras espécies, não existir períodos de quarentena mas acima de tudo respeitar a atividade do dia-a-dia das escolas, lares, creches, jardins públicos onde é possível em simultâneo fazer o controle das ervas daninhas e manter as atividades diárias destes espaços, sem qualquer risco para o ser humano, é um passo qualitativo muito grande». constatam os organizadores deste workshop.

Recorde-se que a Tecfresh’18 é uma feira orientada para um público profissional, cada vez mais informado e exigente, que busca constantemente soluções inovadoras e de maior produtividade.

Representa uma oportunidade para as empresas e demais organizações partilharem com os seus atuais e potenciais clientes os produtos e serviços de que dispõem, informação actualizada e optimizar negócios.

O evento tem como público alvo profissionais como Agricultores, Fruticultores, Horticultores, Empresários Agrícolas, Engenheiros Agrónomos, Estudantes do Ensino Profissional e Ensino Superior, entre outros ligados ao Mundo Rural.

Saiba mais aqui.