FacebookRSS feed

Agrotec

Syngenta organiza webinar 'Tomate Indústria'

A Syngenta organiza, amanhã 12 de Março, às 11h, na plataforma Zoom, um webinar dedicado ao tomate indústria, onde serão debatidos os principais desafios fitossanitários desta cultura, que em Portugal gera um valor de perto de 200 milhões de euro/ano em exportações de produto transformado.

Tomate

A Syngenta apresentará no webinar o novo fungicida cúprico – Cuprantol Duo – que ajuda o agricultor a proteger as culturas de fungos e bactérias, cumprindo as restrições ao uso de cobre.

 Cuprantol Duo é um fungicida que combina duas formas de cobre – Hidróxido e Oxicloreto – para uma rápida e elevada ação preventiva a baixa dose por hectare. Está registado para uso no controlo de doenças fúngicas e bacterianas em várias culturas hortícolas e frutícolas.

 A combinação das duas formas de cobre do Cuprantol Duo garante uma ação rápida e persistente no controlo dos fungos e bactérias, enquanto a sua formulação inovadora, em partículas finas de “leito fluido”, permite boa dispersividade, cobertura, atividade e resistência à lavagem.

 As doenças, se não controladas atempadamente, têm um impacto significativo na produção e na qualidade do tomate. Segundo dados do IFAP, na atual campanha prevê-se um aumento de cerca de 7% na área plantada (16.003 ha) e na produção de tomate indústria (1. 450.675 ton), comparativamente a 2020.

Para participar no webinar inscreva-se AQUI