FacebookRSS feed

Agrotec

Smurfit Kappa apresenta inovações na Fruit Attraction

 

A Smurfit Kappa quer ajudar o setor hortofrutícola a poupar custos e mitigar os riscos que possam surgir na cadeia de fornecimento. Por isso, na próxima edição da Fruit Attraction, que se celebra de forma presencial na IFEMA, em Madrid, de 5 a 7 de outubro, irá expor no seu stand nº 9E11, situado no pavilhão 9, tudo o que o seu Agri Experience Centre pode fazer por produtores, distribuidores e retalhistas. Um centro pioneiro na Europa, dedicado exclusivamente ao setor da fruta e vegetais frescos, que permite à empresa trabalhar com cada um dos seus clientes para procurar a solução de embalagem sustentável mais adequada e as oportunidades de melhoria que ofereçam mais valor para os seus negócios.

 

Todos os participantes na feira poderão descobrir em primeira mão como podem poupar em todos os passos da cadeia de logística e qual é o packaging de cartão canelado mais adequado para a sua atividade e produto. Para tal, a Smurfit Kappa vai apresentar inovações, como o tabuleiro Goliath® que, graças ao seu design cónico, consegue absorver a deformação provocada pela fruta, melhorando a eficiência de carregamento, permitindo um empilhamento perfeito, reduzindo em 50% o seu peso em relação a outro tipo de embalagens, otimizando a conservação da fruta e reforçando a imagem de marca.

Também estará presente a inovadora P84/13 Dupla Cónica, cujo design favorece uma circulação 360º do ar para o interior, e garante que o produto chega fresco e intacto ao ponto de venda. Além disso, ocupa menos espaço, é mais resistente, emite menos CO2 para o ambiente e gera menos desperdício. Sem esquecer a Box8 automática, a primeira e única box agrícola para produtos a granel que é 100% armada em máquina montadora. Fabricada num único material reciclado, requer menos superfície de cartão, melhora a imagem de marca e evita deformações.

A sustentabilidade também terá um peso importante no stand da Smurfit Kappa, com soluções alternativas às não-biodegradáveis, como as que compõem a gama Safe&Green®, um portfólio de caixas para os produtos agrícolas frescos que conta com designs totalmente personalizáveis e 100% renováveis, recicláveis e biodegradáveis. Ou os premiados AgroPaper™, a solução sustentável e biodegradável para o acolchoado agrícola, e BanaBag®, que protege o cultivo de bananas. Os participantes também poderão descobrir novidades para o eCommerce de fruta, como a manga ou o abacate, ou displays que marcam a diferença no ponto de venda.

Jesús Rivas, Diretor de Inovação e Desenvolvimento de Negócio da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, indica que “o Agri Experience Centre converteu-se numa referência da indústria agrícola na Europa, graças à sua capacidade de inovação, à sua tecnologia inovadora e a uma equipa de profissionais experiente que ajuda os nossos clientes a aumentar as suas vendas, reduzir os custos e mitigar os riscos da cadeia de fornecimento. Um centro de inovação que, além disso, lhes permite destacar-se num mercado tão competitivo. Por isso, quisemos que estivesse presente nesta edição da Fruit Attraction, depois de um período tão duro como aquele que estamos a atravessar e que obrigou o setor a reinventar-se. Na Smurfit Kappa, dedicamo-nos a oferecer-lhe soluções de embalagem sustentáveis que lhe permitam poupar em toda a cadeia de valor, mas sem colocar em risco a qualidade e a proteção do produto”.

A Smurfit Kappa é líder de embalagens de papel e cartão canelado do setor agrícola, pelo que também conta com fábricas especializadas em agricultura perto dos principais focos de produção de Espanha, Portugal e Marrocos, o que lhe permite fornecer os produtos aos seus clientes no menor tempo possível. E sem esquecer que dispõe de um dos parques de máquinas montadoras mais amplas do mercado, para aqueles que requerem montagens mais eficazes e flexíveis, e reduzir o lead time do seu processo de produção.