FacebookRSS feed

Agrotec

Sever do Vouga e Lousã recebem formação sobre fertilização de mirtilos

A Agim - Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial vai organizar duas formações práticas sobre fertilização de mirtilos.

mirtilos

A primeira decorre a 17 de fevereiro em Sever do Vouga, enquanto que a seguinte irá ter lugar na Lousã no dia 24 de fevereiro.

A formação será composta por uma parte teórica e uma prática. Na componente teórica, irão ser abordados vários aspetos da fertilização do mirtilo, qual a sua importância, os tipos de fertilização existentes, as exigências nutricionais da planta, propostas de fertilização, princípios para a fertilização em vaso e para a fertilização em solo e a importância das análises da água e do solo, entre outros aspetos.

De seguida, os formandos irão, na parte prática, visitar um pomar de mirtilos e observar todo o sistema de fertirrega, visualizar um ensaio prático de fertilização e assistir a cálculos de fertilização feitos pelos técnicos da Agim.

A fertilização é um fator fundamental para ter plantas fortes e saudáveis. Ter um bom plano de fertilização torna-se, assim, essencial para o sucesso do pomar e, consequentemente, obter boas colheitas.

O valor da inscrição é de 35 euros para associados da Agim e de 40 euros para o público em geral. As inscrições estão abertas aqui.