FacebookRSS feed

Agrotec

Sabugueiro: Grupo Operacional SambucusValor apresentado a 28 de julho

A apresentação pública do projeto do Grupo Operacional (GO) SambucusValorao abrigo do PDR2020-1.0.1-FEADER-031113, irá ter lugar a 28 de julho, em Tarouca.

sabugueiro

O evento começa às 9h30 com um workshop sobre a cultura do sabugueiro, em Vila Pouca de Salzedas.

Pelas 11h00 decorre uma visita a campos de sabugueiro, também em Vila Pouca de Salzedas, seguindo-se o almoço, em Ucanha.

A apresentação do projeto decorre pelas 14h00, na Casa do Paço, em Dalvares, seguindo-se a apresentação de estudos técnicos sobre o sabugueiro.

Haverá ainda a apresentação do site oficial do projeto - http://sambucusvalor.com -, que ficará online no dia da apresentação.

Haverá também degustação de produtos de sabugueiro sendo que o dia termina com a visita, às 17h00, a pomares em modo de produção biológico, no Mosteiro de São João de Tarouca.

Haverá ainda um jantar no final do dia.

A Publindústria (empresa jornalística com mais de trinta anos de atividade na edição de revistas especializadas e detentora das marcas Agrotec, Tecnoalimentar, Agrobook e Agronegócios) é parceira do projeto.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Nota:

Nome completo do projeto: SambucusValor - Valorização integrada do sabugueiro em função dos padrões de consumo saudável: da planta à criação de novos produtos alimentares de valor acrescentado.

Foto: Paulo Novais (Lusa).