Rota da Bairrada lança desafio aos produtores

A Associação Rota da Bairrada (ARB) lançou um novo desafio aos produtores vitivinícolas da região, no sentido de reforçar a sua aposta na promoção do território e com o objetivo de dar resposta ao aumento de fluxo de turistas e enoturistas na Bairrada, oferecendo-lhes propostas de valor acrescentado.

vinhos

Como resultado, a Bairrada vai estar de “Portas Abertas ao Sábado”, de 14 de julho a 31 de agosto.

“Bairrada de Portas Abertas ao Sábado” é o nome da ação que pretende levar os visitantes a conhecer os produtores associados da ARB ao Sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas.

Durante este período, turistas e residentes poderão conhecer a riqueza e a variedade dos agentes vitivinícolas, por meio de visitas guiadas às caves e adegas.

A Rota da Bairrada entende que este tipo de iniciativas valorizam a Bairrada, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território ao fim de semana e nesta altura do ano.

Foi definido um calendário, sendo que a cada Sábado são entre três a cinco os produtores de “Portas Abertas”.
As atividades enoturísticas de cada agente mantêm-se, à semana, de acordo com o normal funcionamento de cada um.

O convite é para visitar a “Bairrada de Portas Abertas” e reservar lugar numa viagem única pelo mundo apaixonante do vinho e espumante, aqui na região centro do país.

A marcação de visitas é obrigatória e tem um valor associado, valor esse que, em alguns casos, é dedutível em compras.