FacebookRSS feed

Agrotec

Rivulis e Jain Irrigation unem-se para criar uma empresa global e líder em irrigação e clima

A Rivulis e a Jain Irrigation têm o prazer de anunciar o acordo definitivo o qual a Rivulis adquirirá múltiplas subsidiárias no exterior que consiste no negócio internacional de irrigação da empresa Jain Irrigation. A contrapartida da transação constitui em uma combinação de dinheiro e ações.

A Jain Irrigation receberá ações que compreendem 22% de participação na Rivulis – a empresa Holding (empresa controladora) do grupo ampliado (a “Empresa”) – e dinheiro para o financiamento de emissões de dívida do IIB e de títulos emitidos pela Jain International Trading B.V. (a “Transação”), com o intuito de criar uma empresa líder global em clima e irrigação. A Temasek, uma empresa global de investimentos, com sede em Singapura, vai tornar-se a acionista majoritária da empresa, com 78% de participação. A transação está sujeita às aprovações regulatórias exigidas e outras condições habituais de fechamento.

A empresa procura refletir tanto a visão da Rivulis quanto da Jain Irrigation no estabelecimento de uma empresa de longa duração, gerenciada por propósitos, que procura liderar a transformação da irrigação agrícola mundial. A empresa seguirá em frente para a adoção mundial e em massa de soluções modernas de irrigação e agricultura digital por produtores e parceiros de negócios através de seu foco em acessibilidade, inovação e sustentabilidade.

Com esta incorporação, a Empresa será:

  • Impulsionada pelos clientes: A Empresa terá uma cobertura de mercado inigualável com 25 fábricas e 3.300 funcionários em seis continentes e 35 países. A empresa continuará a oferecer apoio total às marcas nas quais produtores e parceiros de negócios confiam colheita após colheita: Rivulis, Jain, NaanDanJain e Eurodrip.
  •  Impulsionada pela inovação: produtores e parceiros de negócios vão beneficiar de uma extensa oferta de produtos e soluções, composta por marcas confiáveis do setor, como D5000 PC, Amnon, T-Tape, Chapin, Ro-Drip, Top, Excel, Compact, 5035 e Mamkad. Oito décadas de P&D e engenharia de produto serão combinadas num motor perpétuo de inovação, atendendo às atuais e futuras necessidades dos produtores no mundo inteiro.
  • Impulsionada pelo digital: Com serviços de agricultura digitais como Jain Logic, Manna e ReelView, a empresa está pronta para se tornar uma forte fornecedora de soluções de tecnologia agrícola com a mais ampla cobertura do mercado. Por meio da ampla oferta de agricultura digital, os produtores poderão ajustar as operações de irrigação em tempo real, aumentando os rendimentos e reduzindo os insumos agrícolas, resultando em melhores meios de subsistência e proteção para as suas terras.
  • Impulsionada pela sustentabilidade: Além dos benefícios conhecidos da Irrigação Localizada [micro Irrigation], tais como a conservação da água e a proteção do solo, a empresa continuará com sua jornada ESG, motivada por propósitos. Após concluída a transação, a empresa vai comprometer-se com metas tangíveis de emissão de carbono e lançará seu programa global para auxiliar produtores e parceiros de negócios a reduzir suas emissões de carbono e aumentar seu sequestro de carbono. A empresa visa não somente tornar a irrigação localizada acessível aos produtores e alimentar o planeta, mas também possibilitar um futuro mais sustentável e resiliente às alterações climáticas para todos.

Saiba mais aqui.