FacebookRSS feed

Agrotec

“Por Uma Floresta Sólida e Sustentável” é o lema da X Expoflorestal

O ano de 2017 marca a 10ª edição da Expoflorestal, sob o lema “Por Uma Floresta Sólida e Sustentável”.

expoflorestal

O mais importante evento da fileira da floresta decorre em Albergaria-a-Velha, entre os dias 5, 6 e 7 de maio.

A feira, que começou por ser anual entre 2002 e 2005, passando a bienal a partir de 2007, tem vindo a consolidar a sua posição no plano nacional e internacional contando, na anterior edição, com a presença de cerca de 230 expositores provenientes de Portugal, Alemanha, Canadá, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Holanda e Suécia e perto de 30.000 visitantes.

Com mais de 40 empresas que já efetuaram a pré-inscrição no certamee faltando ainda dois meses e meio para o evento, a organização está otimista e espera ultrapassar os números da participação registados na edição anterior.

Entre as empresas inscritas estão a CELFOR, DMCAR, GRUMAN, HERKULIS, HERSAN WOOD-MIZER, PINTO & CRUZ, STIHL , TIJARDIM e TRACTO-LENA.

As entidades que se inscreverem até 31 de março beneficiam de um desconto de 10% no valor da inscrição. Os interessados podem fazê-lo em http://expoflorestal.pt/pre-inscricao/

Confirmada está também a realização do workshop “Melhor Eucalipto”, um projeto de divulgação para otimização da produção de Eucalipto da responsabilidade da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, em conjunto com entidades como a Navigator Forest, RAIZ e Altri Florestal. O seminário terá lugar durante a EXPOFLORESTAL, no sábado, dia 6 de maio, em local a divulgar oportunamente.

A EXPOFLORESTAL tem como objetivo reunir num mesmo espaço quem produz, transforma e comercializa madeiras e afins com fornecedores de equipamentos, serviços e soluções tecnológicas, clientes da indústria, autarquias, a sociedade civil e todos os interessados numa floresta sólida e sustentável.

A organização está a cargo da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente – ANEFA, Associação Florestal do Baixo Vouga – AFBV e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.