FacebookRSS feed

Agrotec

Novas orientações de segurança para o setor agrícola devem ser divulgadas em breve

Com a aproximação da época de colheitas, maiores cuidados serão necessários. Como tal, a ministra da Saúde, Marta Temido, adiantou que estão a ser preparadas, em conjunto com o Ministério da Agricultura, novas medidas de segurança para o setor agrícola face à pandemia sanitária. 

Agricultura

«Estamos a falar de atividades que decorrem maioritariamente ao ar livre, onde antecipamos que o risco principal possa ser associado a pessoas que, depois, têm um convívio em termos de habitação conjunta», aponta. «Estamos a trabalhar no sentido de prepararmos este processo, sabendo que vem aí uma fase de colheitas de um conjunto de áreas da agricultura. Tanto quanto sabemos, esta situação específica estará controlada».

«Temos informação de que existem alguns casos positivos associados a um local específico de trabalho», começou por referir em conferência de imprensa. «Estamos já a trabalhar, com o Ministério da Agricultura, um conjunto de orientações específicas para as colheitas». As diretrizes procuram garantir maiores «cuidados de distanciamento físico e higienização», em vez de uma estratégia de rastreio para pessoas assintomáticas.