FacebookRSS feed

Agrotec

Manual sobre sustentabilidade na Agricultura disponível online

Está disponível online e gratuitamente o manual de formação em avaliação de sustentabilidade na Agricultura destinado a professores do ensino profissional e técnicos e consultores agrícolas.

O manual foca-se especialmente em ferramentas online e gratuitas de avaliação agroambiental, em especial no software DIALECTE, uma das ferramentas mais complexas, melhor documentadas e usadas.

No documento são abordadas outras metodologias de avaliação ambiental como o Ciclo de Vida e a Pegada Ecológica florestal sustentável.

O manual foi um produto do “Dialecte” in vocational training” 2014 e foi financiado pelo Programa de aprendizagem ao Longo da Vida da União Europeia (Leonardo da Vinci).

O Manual, elaborado pelo Instituto Superior Técnico - IST e pela Terraprima, apresenta textos técnicos, diapositivos, exercícios e outras ferramentas pedagógicas para o ensino e formação sobre Sustentabilidade na Agricultura.

Fornece aos profissionais uma base para a transmissão de conceitos e práticas de sustentabilidade aos destinatários finais (alunos e formandos). Estes profissionais poderão ser professores do ensino profissional agrícola,

formadores, consultores e técnicos agrícolas que trabalham com medidas agroambientais.

O Manual está disponível em versão impressa (a pedido) e foi distribuído em todas as escolas profissionais agrícolas.  

ACEDA AQUI.