FacebookRSS feed

Agrotec

Magos Irrigation Systems é expositora na Fruit Logistica

A Magos Irrigation Systems é uma das 37 empresas portuguesas que integram o stand conjunto da Portugal Fresh na Fruit Logistica, a maior feira mundial de frutas e legumes, que decorre de 6 a 8 de Fevereiro, em Berlim, na Alemanha.

fruit logistica

O stand conjunto de Portugal ocupa uma área de 495 m² (mais 50 m² do que na edição de 2018) e fica situado no pavilhão 5.2, contando com 22 empresas exportadoras de frutas e legumes, 6 associações do setor e 9 empresas parceiras, onde se inclui a Magos Irrigation Systems.

«As empresas parceiras, como a Magos Irrigation Systems, que há vários anos participam com a Portugal Fresh e a produção nacional na Fruit Logistica, são uma ajuda fundamental para a representação portuguesa neste que é um dos maiores eventos e mais representativo a nível internacional», afirma Gonçalo Andrade, presidente e CEO da Portugal Fresh.

A Magos Irrigation Systems leva este ano à Fruit Logistica um grupo de técnicos de campo e responsáveis de produção de diversas empresas hortofrutícolas e organizações de produtores de Norte a Sul do país.

No stand de Portugal vai decorrer um show cooking com degustação de produtos nacionais e no primeiro dia da feira terá lugar o já habitual jantar de empresários portugueses, com a presença do Ministro da Agricultura, Luis Capoulas Santos, e do embaixador de Portugal em Berlim, João Mira Gomes.

«Esta é uma forma de cooperação entre as empresas exportadoras e os seus principais fornecedores, proporcionando reuniões de negócios num ambiente bastante informal», acrescenta Gonçalo Andrade.

“Atlantic Breeze Taste” é slogan promocional de Portugal, realçando a influência Atlântica no sabor, cor e aroma das frutas e legumes portugueses, característica única e diferenciadora face aos concorrentes do Sul da Europa.

Recorde-se que 55% da produção nacional é exportada, gerando 1.472 milhões de euros de receitas para a economia portuguesa.

A Alemanha é o 5º mercado do ranking desde 2015, ano em que Portugal foi o como país parceiro da Fruit Logistica.