FacebookRSS feed

Agrotec

Lisboa debate o futuro do mercado das frutas e hortaliças

Empresários, investigadores e técnicos portugueses irão discutir o futuro do mercado das frutas e hortaliças no I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura, a realizar em Lisboa, de 1 a 4 de novembro.

frutas

A Revista AGROTEC e o portal Agronegócios são media partners do certame.

«As novas tendências para o mercado de frutas e hortaliças baseiam-se numa imagem de transparência: alimentos saudáveis, certificados com elevada rastreabilidade e garantia de qualidade e ainda com um elevado nível de conveniência», salienta a organização do congresso.

Por esta razão, «o futuro passará por uma troca crescente de informações ao longo da cadeia produtiva, aproximando produtores e consumidores e, ao mesmo tempo promover a inovação quer ao nível do produto, da marca e da embalagem».

Que garantias de qualidade são mais valorizadas pelo consumidor? Que inovações devem ser consideradas ao nível da embalagem e logística? Como minimizar os desperdícios ao nível da cadeia de comercialização? Comércio eletrónico: que desafios? Estas e outras questões irão estar em cima da mesa no encontro.

Moderador: Maria do Carmo Martins (COTHN - Centro Operativo e Técnológico Hortofrutícola Nacional)

Participante 1- Maria José Tropa - MARL

Participante 2- – Cláudia Domingues - InovCluster

Participante 3 - Paulo Madeira -Frusoal

Participante 4 - A confirmar  

Saiba mais aqui.