FacebookRSS feed

Agrotec

Já é conhecido o próximo Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

O Presidente da República recebeu hoje, a seu pedido, o Primeiro-Ministro indigitado, Dr. António Costa, que lhe submeteu a lista de nomes propostos para Secretários de Estado.

Como já havia sido noticiado anteriormente, a nova ministra da Agricultura é Maria do Céu Albuquerque. O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural proposto por Costa é Nuno Tiago dos Santos Russo.

A nomeação e posse de todo o XXII Governo Constitucional estão previstas para esta semana, em data a determinar, depois da publicação do mapa oficial das eleições e da primeira reunião da nova legislatura da Assembleia da República”, é possível ler-se no site da Presidência.

Nuno Russo conta com um MBA em Administração Pública, pelo ISLA (Instituto Superior de Gestão e Administração) de Santarém, e um mestrado em Zootecnia, pela Universidade de Évora. Durante 2009 e 2010, foi assessor do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural. Entre 2014 e 2017, foi coordenador da Bolsa Nacional de Terras, no Ministério da Agricultura e do Mar. 

Relativamente às novidades do Governo, surge agora a Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, que fica a cargo de João Paulo Marçal Lopes Catarino, sob a alçada do Ministério do Ambiente e da Ação Climática. João Pedro Matos Fernandes continua a liderar o mesmo.

Foi ainda criado o Ministério da Coesão Territorial, pasta que será liderada por Ana Abrunhosa. O novo secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional será Carlos Soares Miguel e Isabel Ferreira será a secretária de Estado da Valorização do Interior.