FacebookRSS feed

Agrotec

Inscrições para a 7ª Edição do Concurso Florestal YPEF até março

ypef

Já pode ser descarregado o único material pedagógico necessário para participar no Concurso Florestal Europeu YPEF – Young People in European Forests.

As inscrições estão abertas até dia 10 de março de 2017.

No dia 17 de março de 2017 todas as escolas inscritas na 7ª Edição do Concurso YPEF vão apurar qual é a melhor equipa da sua escola que, nos dias 27 e 28 de abril de 2017 numa área protegida nacional, competirá pelo prémio de melhor Equipa Nacional e representará Portugal na Final Europeia na Hungria.

O Booklet 2017 possui informação sobre a floresta europeia e apresenta em maior detalhe a floresta, biodiversidade, Rede Natura 2000 e setor florestal de 12 países, através de fotos e esquemas e texto.

Este material pedagógico encontra-se disponível em inglês, para desta forma ser utilizado por professores e alunos de diferentes áreas pedagógicas como, por exemplo, a biologia, geologia e inglês.

«A participação num concurso internacional, como o Concurso YPEF, dá aos alunos a possibilidade de integrarem diferentes disciplinas escolares numa só iniciativa. Para além disso, o contacto com profissionais do setor permite que conheçam de forma direta o trabalho que desenvolvem na gestão sustentável da floresta. Estimulando junto dos jovens participantes o conhecimento do setor e das profissões ligadas à floresta», indica Rosário Alves, Diretora Executiva da Forestis.

Em Portugal, o concurso YPEF é organizado pela Forestis - Associação Florestal de Portugal, enquanto Comissão Nacional do Concurso YPEF.

Para mais informação e participação consulte o site www.forestis.pt.