FacebookRSS feed

Agrotec

IDAI NATURE da Rovensa vence Prémio de Empresa Mais Sustentável da Europa

A Comissão Europeia anunciou a Idai Nature de Rovensa como empresa vencedora dos European Business Awards for the Environment (EBAE) 2020-2021. A EBAE reconhece empresas que produzem o máximo valor económico com mínimo impacto ambiental.

EBAE IDAI NATURE

A empresa Idai Nature da Rovensa provou combinar com sucesso inovação, competitividade e desempenho ambiental excelente, vencendo a competição 2020-2021 com 94 candidatos de 16 países europeus.

Eric van Innis, CEO da Rovensa, afirmou que «a sustentabilidade é para o nosso Grupo o único caminho possível, pois o nosso trabalho, com o qual pretendemos crescer não só em dimensão, mas também em valores, procura deixar um mundo melhor para as próximas gerações. O nosso portfolio diversificado pretende atender às necessidades da agricultura, procurando as melhores combinações possíveis para o meio ambiente, o agricultor e as pessoas», acrescentou.

Durante a cerimónia, Carlos Ledó, fundador e CEO da Idai Nature, destacou: «Sentimo-nos honrados por receber um prémio tão importante, que reconhece o valor fundamental no qual a empresa e o Grupo se baseiam. Saber que todo o nosso trabalho visa criar um mundo melhor para nossos filhos é o maior prémio».

Gilles Gantelet, Diretor da DG Meio Ambiente da Comissão Europeia, disse: «Os Vencedores da EBAE deste ano provam mais uma vez que qualquer que seja o tamanho da empresa e onde quer que esteja sediada, o crescimento económico e a proteção ambiental podem andar de mãos dadas. Estas empresas inovadoras são o orgulho da Europa e os nossos aliados na transformação da União numa economia moderna, eficiente em termos de recursos e competitiva, onde não haja emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050».

Os European Business Awards for the Environment (EBAE) homenageiam as empresas que estão na vanguarda da eco inovação ou que têm o respeito pelo ambiente no centro das suas preocupações.

A Idai Nature venceu a categoria de Prémio Produto e Serviços, que reconhece o sucesso na colocação no mercado de um novo produto ou serviço que contribua de forma marcante para o desenvolvimento sustentável. A empresa oferece soluções naturais para o cultivo de frutas e hortaliças sem resíduos químicos, utilizando extratos botânicos e minerais, cuidando do meio ambiente e do bem-estar do agricultor e das pessoas.

O Grupo Rovensa integra várias empresas e diferentes unidades de negócio com um portfólio complementar de soluções e um objetivo comum: mudar o modelo de agricultura com um novo conceito de Agricultura Bem Equilibrada. Hoje, a Rovensa é líder global em soluções sustentáveis ​​para a agricultura.

Leia mais sobre a Rovensa aqui.

Leia mais sobre a Idai Nature aqui.

Leia mais sobre os Vencedores do EBAE 2020-20201 aqui.