FacebookRSS feed

Agrotec

Há um guia de controlo de infestantes para agricultores

O controlo de infestantes com utilização reduzida de herbicidas é um dos maiores desafios dos agricultores que pretendem praticar uma agricultura mais sustentável.

livro

Alguns preocupam-se com as potenciais implicações da manipulação de herbicidas na saúde.

Outros preocupam-se com a contaminação das águas.

Mesmo assim, muitos agricultores assistiram ao aumento dos custos relacionados com a introdução de novas substâncias ativas no mercado e testemunharam o desenvolvimento de infestantes resistentes aos herbicidas comuns. Por isso, encontrar alternativas para o controlo de infestantes é de elevada importância prática.

De certa forma, cultivar para o controlo de infestantes é uma técnica quase perdida. Os herbicidas parecem trabalhar tão bem, há tanto tempo, que os agricultores tendem a abandonar os meios de controlo mecânicos e físicos. Mas agora, com novos instrumentos e versões melhoradas de máquinas para eliminar infestantes, estamos a assistir a uma maior eficiência e a um interesse renovado no controlo mecânico.

Os agricultores estão a aplicar várias técnicas para o controlo de infestantes, incluindo uma seleção cuidada das culturas em rotação, usando culturas cobertas e mobilização.

Este livro vai fornecer informação acerca de cada ferramenta de trabalho no campo da gestão sustentável de infestantes. Também faz a relação da utilidade de cada ferramenta em determinadas condições.

Fonte: Agrozapp