Formação prática de instalação de pomar de mirtilos em Almada e Sever do Vouga

A Agim – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial vai organizar duas formações teórico-práticas de instalação de pomares de mirtilos.

mirtilos

As ações irão acontecer em Almada a 11 de novembro, e em Sever do Vouga no dia 19 de novembro.

A formação irá iniciar com uma parte teórica, em sala, onde irão ser apresentados vários temas relacionados com uma correta instalação de um pomar de mirtilos, nomeadamente os princípios básicos para a cultura do mirtilo e técnicas de instalação de um pomar, adianta a Agim, em comunicado.

«A segunda parte da formação será prática e irá desenvolver-se num pomar de mirtilos em fase de instalação. Será uma oportunidade para os participantes poderem observar ao vivo e praticar eles mesmos o modo como se faz um camalhão, como se aplica o sistema de rega, como se coloca a tela e, por fim, como se faz a correta colocação da planta do mirtilo no camalhão», informa a associação.

É objetivo da Agim que esta formação prática de instalação de pomares de mirtilos «contribua para esclarecer dúvidas sobre os primeiros passos a dar para quem queira iniciar-se na cultura deste fruto. Pretende-se ainda que os participantes observem ao vivo o modo correto de instalar um pomar de mirtilos e participem ativamente nessa instalação».

O preço de inscrição é de 35 euros (IVA incluído) para associados da Agim e de 40 euros (com IVA incluído) para não associados.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através dos números 234597020 ou 912010596, pelo e-mail eventos@agim.pt ou on line em https://docs.google.com/forms/d/1J_d-U-Ur3gRcBZ8WfeCc-S8CDlx0sbqAzJtZpghOa9M/edit.