Feira Nacional do Mirtilo regressa em junho a Sever do Vouga

Entre os dias 27 e 30 de junho, a Feira Nacional do Mirtilo, cuja entrada é gratuita, regressa ao Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga.

mirtilo

O evento, que vai na sua 12.ª edição, conta com dezenas de atividades dirigidas aos profissionais do sector e às famílias que visitam a “Capital do Mirtilo”.

A organização anunciou que o período de inscrição dos expositores encontra-se aberto.

Durante quatro dias, o “rei dos antioxidantes” convida os portugueses a descobrir Sever do Vouga.

À semelhança dos anos anteriores, a organização espera receber milhares de visitantes que poderão desfrutar diferentes iniciativas e ações dentro e fora do recinto, sendo exemplo disso as palestras técnicas, showcookings, apanha do mirtilo e muita animação.

A realização da feira num extenso parque arborizado, com um circuito pedestre, atravessado por um ribeiro, é uma excelente opção para as famílias passarem o dia.

A componente técnica continua a ser uma forte aposta e, através de palestras e sessões gratuitas, haverá partilha de conhecimentos.

Os visitantes terão ainda acesso às novidades da cultura do mirtilo, através da presença de empresas ligadas à fileira dos pequenos frutos, produtores, comercializadores e viveiristas. Motivos mais que suficientes para visitar a Feira Nacional do Mirtilo.

As inscrições para participar na Feira Nacional do Mirtilo como expositor encontram-se abertas até final do mês de abril.

Os interessados podem obter o regulamento e a respetiva ficha de inscrição contactando a organização através dos números 912010596/234597020 ou e-mail: comunicacao@cm-sever.pt.