FacebookRSS feed

Agrotec

Feira Nacional de Hortofruticultura nas Caldas da Rainha

A Feira Nacional de Hortofruticultura volta ao Parque das Caldas da Rainha entre os dias 18 e 27 de agosto com a vertente técnica intensificada e um cartaz de animação que pretende superar os 100 mil visitantes.

frutos

O certame que se pretende reafirmar como «uma montra representativa do que melhor se faz no setor da hortofruticultura em Portugal» volta a apostar nas jornadas técnicas como um dos pontos fortes da feira que, segundo o vice-presidente da Câmara das Caldas da Rainha, terá este ano «um consultório técnico onde os produtores se poderão aconselhar sobre os problemas que afectam as suas culturas».

Aquela que foi durante os anos 70, 80 e 90 um dos mais importantes certames da área a nível nacional, e que depois de anos de interregno foi retomado mo ano passado no Parque D. Carlos I, terá como novidades «a participação dos Açores e do Fundão» e «um aumento dos pontos de venda de fruta ao consumidor quer por parte de produtores quer de vendedores da Praça da Fruta», adiantou o vereador.

A feira contará igualmente com um espaço Entrega de Compras, «para que as pessoas possam durante a feira comprar fruta, mas recolhê-la apenas no momento de saída», depois de visitarem o certame e assistirem aos concertos agendados para todas as noites.

A Frutos 2017 conta este ano com um orçamento de 350 mil euros e um apoio de cinco mil euros da Entidade de Turismo do Centro.

A Feira Nacional da Hortofruticultura, que realizou 27 edições desde 1979, é considerada pela Câmara das Caldas da Rainha «uma alavanca fundamental no apoio, modernização e divulgação da fileira dos frutos e hortícolas», reavivada pela autarquia, que pretende que o certame seja «reconhecido nacional e internacionalmente como uma referência».

Fonte: Lusa