FacebookRSS feed

Agrotec

Está aberto o prazo para participar na Fruit Attraction 2022

 Fruit Attraction 2022 voltará a converter, de 4 a 6 de outubro, em Madrid, no epicentro mundial da comercialização de produtos frescos onde a inovação, a qualidade e a diversidade são os principais argumentos, pelo que os operadores e retailers de todo o mundo aproveitam para planificar as suas campanhas num momento chave.

 Com previsões de participação otimistas, que devem atingir os níveis de 2019, o período de inscrição encontra-se atualmente aberto. Empresas do setor de frutas e hortaliças têm mais uma data no principal evento de marketing de frutas e hortaliças do mundo .

Este ano, o Programa de Países Importadores Convidados, com a participação dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Canadá, se juntará mais uma vez ao poderoso Programa de Compradores Internacionais. Este evento procura promover as relações comerciais entre os mercados não comunitários e a União Europeia, acompanhado de um programa completo de mesas redondas, visitas guiadas à feira e sessões B2B. Madrid, que voltará a ser a capital mundial das frutas e produtos hortícolas, recebendo mais de 1.000 compradores, gestores de compras a retalho, importadores e grossistas convidados de todo o mundo . 

A feira contará com uma nova área temática, conhecida como Startups hub, dedicada a empresas recém-criadas no segmento de Frescos e Indústria Auxiliar fundadas entre 1 de janeiro de 2021 e 1 de setembro de 2022. Este ano, os morangos são o produto estrela da Fruit Atração 2022.

Fresh Food Logistics, organizado pela IFEMA, é a nova plataforma do setor para logística de alimentos frescos, transporte e gestão da cadeia de frio. A feira está mais uma vez demonstrando seu compromisso com as três áreas de soluções e serviços relacionados à inovação no setor agrícola: Biotech Attraction, Smart Agro e Smart Water & Energy. Está também a promover o clássico Mercado Ecorganic , uma área especializada na comercialização e exportação de produtos biológicos, frescos e indústrias auxiliares.

Innovation Hub e o Innovation Forum são áreas dedicadas à inovação do setor e novas ideias de negócios. A feira receberá o Innovation Hub Awards , que se tornou um grande evento de apoio ao empreendedorismo no setor.

O Factory Chef, espaço gastronômico da Fruit Attraction, já contará com atraentes demonstrações de show-cooking. 

Em mais uma demonstração do seu compromisso com a digitalização e como complemento do evento presencial, o evento também recebe toda a comunidade Fruit Attraction na sua plataforma LIVEConnect que dá a todos os seus membros a oportunidade de se manterem ligados 365 dias por ano. Trata-se de uma poderosa ferramenta de comunicação que gera visibilidade e reconhecimento da marca, além de oferecer opções de networking, catálogo de produtos e serviços e acesso a conteúdo especializado de alta qualidade.