FacebookRSS feed

Agrotec

Escola Superior de Biotecnologia analisa o futuro do setor do vinho no pós-Covid 19

"O futuro do vinho pós pandemia Covid-19. O que conseguimos antecipar?". É sobre esta questão que o próximo webinar da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, se irá debruçar. A sessão está agendada para hoje, 20 de maio, pelas 18h30.

Webinar futuro do setor do vinho pós covid-19

O evento é dinamizado por Bento Amaral e Paulo Ramos – docentes da pós-graduação em Enologia da Católica – e procura refletir sobre as perspetivas deste setor num cenário pós-Covid. Os oradores irão debruçar-se sobre as incógnitas existentes e sobre os caminhos que devem ser seguidos, refletindo sobre o que ficará igual e o que deverá e terá de ser alterado.

A sessão, moderada por José António Couto, docente da Escola Superior de Biotecnologia, pretende analisar, ainda, se existirá um antes e um depois Covid-19 no setor dos vinhos, apontando algumas linhas de ação que poderão ser seguidas após a reflexão que um setor como este exige.

A enologia é uma das áreas de atuação à qual a Escola Superior de Biotecnologia se dedica há mais de duas décadas, concretamente através da investigação e prestação de serviços ao setor do vinho.