FacebookRSS feed

Agrotec

Empresa familiar é líder europeia em madeira tratada e exporta para mais de 40 mercados

Carmo Wood cresce 30% e espera atingir os 80 milhões de euros em 2017.

madeira

Líder europeia em madeira tratada, a empresa portuguesa Carmo Wood, «mantém de pé» as vinhas do mais icónico champagne do mundo, Moët & Chandon, ergueu um dos maiores projetos de desenvolvimento turístico de Portugal, os Passadiços de Paiva (que venceu um World Travel Award), e está prestes a inaugurar o inovador edifício de escritórios flutuantes da Carmo France, em Bordéus, uma obra “state of the art”.

Com quase 40 anos de atividade e cerca de 300 trabalhadores, a Carmo Wood tem, atualmente, quatro fábricas em território nacional que produzem para os mais de 40 mercados para onde exporta, anunciando que está em vias de adquirir mais duas unidades industriais, uma na América Latina e outra na Europa, pensadas, respetivamente, para exportar para os Estados Unidos da América e aumentar a capacidade de exportação na Europa.

Considerada um caso de sucesso nacional e internacional, a Carmo Wood anuncia um crescimento de 30%, face a 2016, alcançando um volume de faturação na ordem dos 60 milhões de euros.

Para 2017, a empresa liderada por Jorge Milne e Carmo, prevê alcançar os 80 milhões de euros, fruto do crescimento sustentado de todas as suas áreas de negócio e gama de produtos.

«Estamos a apostar cada vez mais na Carmo Estruturas, a área de negócio da Carmo Wood que se ocupa das construções em madeira, desde o pequeno projeto até à grande obra», refere Jorge Milne e Carmo, Presidente da Carmo Wood.

«A procura por soluções em madeira está a crescer de uma forma incrível, porque são mais ecológicas, mais rápidas de construir e têm inúmeras vantagens comprovadas. Nós fomos capazes de antecipar esta tendência e somos, atualmente, líderes de mercado neste setor, com mais de 1000 obras executadas dentro e fora de Portugal, pelo que estamos posicionados para responder às mais exigentes necessidades do mercado atual e às que ainda vão surgir, em todo o mundo», garante o responsável.

«A nossa grande ambição é a de vir a ser uma das 10 maiores empresas a nível europeu na fileira florestal», afirma Jorge Milne e Carmo.

Proveniente de florestas certificadas e geridas pelo Homem, a madeira é um material altamente renovável e inesgotável, o único material de construção que capta CO2 da natureza, ao contrário do betão, ferro e aço que emitem CO2 para a atmosfera.

«Não devemos confundir florestas tropicais, com florestas geridas pelo homem, provenientes de zonas temperadas e frias. Na Carmo, não trabalhamos com madeiras oriundas das florestas tropicais, onde existe, de facto, um problema de sustentabilidade. Só utilizamos madeira de florestas situadas em áreas temperadas ou frias, controladas pelo homem, que se têm mantido em crescimento estável», garante.