FacebookRSS feed

Agrotec

Corteva apresenta expansão da gama de produtos naturais e investe mais de 130 milhões de euros em unidade de produção

A Corteva Agriscience™, empresa líder no setor agrícola em tecnologia aplicada a sementes, proteção de cultivos e agricultura digital, anunciou a aprovação, por parte do seu Conselho de Administração, de um investimento de mais de 131 milhões de euros na unidade de produção que a empresa possui em Midland (Michigan), com o objetivo de expandir a sua capacidade global e responder à elevada procura de tecnologias de controlo de insetos no mercado de produtos naturais.

Agricultura

O projeto de capacitação foi iniciado como resposta ao sólido crescimento da procura de produtos Spinosyns da Corteva, uma gama que inclui soluções de origem natural através de um processo patenteado de fermentação que oferece aos agricultores possibilidades eficazes e sustentáveis de controlo dos insetos. Entre estes produtos estão os formulados com os ingredientes ativos Spinetoram e Spinosad, duas soluções que receberam o prémio Green Chemistry Challenge, por parte da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Este reconhecimento é concedido às soluções inovadoras que implementem os princípios da química sustentável em termos de desenho, fabrico e utilização.

“Este anúncio revela o nosso compromisso com a tomada de ações específicas que beneficiem os nossos clientes e contribuam para impulsionar resultados sustentáves para o negócio”, declarou Susanne Wasson, Presidente da área de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience a nível mundial, em comunicado de imprensa. Adicionalmente, afirmou: “Este investimento permite que a Corteva preste um melhor serviço aos nossos clientes a nível mundial, através da expansão do acesso a soluções de grande procura para o controlo de insetos”.

Uma aposta de futuro nos produtos naturais

A nova unidade de produção está preparada para a sua implementação nos próximos anos e permitirá que a Corteva aumente a sua capacidade atual de Spinosyns em cerca de 30%. Pretende satisfazer assim as necessidades dos clientes nos mais de 100 países em que se vendem estas soluções para a sua utilização, aplicáveis a mais de uma centena de diferentes cultivos. Espera-se que este investimento gere mais de 100 milhões de dólares de EBITDA anual para a Corteva.

 Atualmente, a Corteva, enquanto única empresa de capital aberto 100% agrícola do sector a nível mundial, é líder do mercado global e tem uma posição privilegiada na indústria dos inseticidas de origem natural, o que sublinha o compromisso da empresa com a sustentabilidade através da gestão eficaz no controlo de insetos.