FacebookRSS feed

Agrotec

Continental lança novos pneus agrícolas em Portugal

continental

Esta terça-feira, Lousado, em Famalicão, foi palco da apresentação oficial da produção de pneus agrícolas da marca Continental e do lançamento de novos pneus agrícolas radiais continentais: Tractor70 e Tractor85.

A inauguração das novas instalações fabris da Continental Mabor para a produção de pneus agrícolas contou com a presença do ministro português da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

A iniciativa contou com uma visita ao salão de produção e ao centro de testes e desenvolvimento e foi dado a conhecer o processo de manufatura com o fabrico dos primeiros pneus a saíram da linha de produção.

Marcaram presença no evento, entre outras personalidades, Nikolai Setzer, membro do conselho Continental AG e chefe da divisão de pneus, e Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia.

A marca alemã, que tem em curso um investimento de 114 milhões de euros no seu complexo industrial de Famalicão, inaugurou esta terça-feira as novas instalações fabris para a produção de pneus radiais agrícolas.

Até ao final do ano, a empresa prevê produzir cerca de cinco mil pneus, de 12 medidas diferentes, e a criação de duas centenas de postos de trabalho até 2020.

O ministro da Economia afirmou no seu discurso que «é extraordinariamente importante verificar que esta empresa está não só a reforçar a sua produção, e produzir e exportar mais, mas a entrar em toda uma nova área de mercado e que decidiu, escolhendo entre as 20 fábricas que tem pelo mundo, a fábrica de Portugal como a que se apresentava com melhores padrões de qualidade, melhores resposta por parte dos trabalhadores e maior flexibilidade».

Já Nikolai Setzer, administrador da Continental AG, disse que a Continental Mabor foi a escolhida para a reentrada da multinacional neste segmento de pneus agrícolas, «após a análise às várias fábricas do grupo Continental, devido às excelentes infraestruturas e ao empenho individual dos seus colaboradores».

Em Famalicão foi igualmente construído um centro de testes «onde a equipa de I&D local, em estreita colaboração com a equipa de Hanôver, irá testar a qualidade dos pneus produzidos e irá trabalhar na optimização e futuro desenvolvimento de produtos agrícolas», afirmou Pedro Carreira, presidente da Continental Mabor.

A fábrica de pneus da Continental em Famalicão tem ainda em curso um investimento de 100 milhões de euros na expansão da sua atual unidade de produção de pneus ligeiros, a que acresce cerca de 13,7 milhões na construção de uma nova nave de armazenamento de produto acabado.