FacebookRSS feed

Agrotec

Conferência do “Prémio Floresta e Sustentabilidade” a 28 de junho no Porto

 A visão que os mais jovens têm da floresta portuguesa será o mote da conferência integrada no Prémio Floresta e Sustentabilidade marcada para 28 de junho de 2018 entre as 10h e as 12h30 na Fundação Cupertino de Miranda, Porto.

Recorde-se que as categorias da II edição do Prémio Floresta e Sustentabilidade são este ano mais abrangentes do que na edição anterior, a saber:

- Gestão e Economia da Floresta: Prémio que pretende distinguir projetos e/ou negócios sustentáveis lançados por associações de produtores, produtores, empresas florestais, empresas não florestais, prestadores de serviços ou outras entidades.

- Floresta e Comunidade: Prémio que pretende distinguir projetos de educação ambiental e florestal provenientes de ONG, autarquias ou outras entidades que tenham projetos de proteção da floresta.
Inovação e Ciência: Prémio que distingue projetos inovadores provenientes da academia na área das ciências exactas, sociais, humanas e naturais, entre outras.

- Escola e a Floresta: Prémio que distingue projetos de escolas através de trabalhos realizados por alunos que frequentem o 10º, 11º e 12º anos, coordenados por docentes.

O prémio estipulado por categoria é de 5 mil euros.