FacebookRSS feed

Agrotec

Conferência da Monte do Pasto regressa à Ovibeja focada na comunicação e na marca

O Grupo Monte do Pasto, líder na criação de bovinos em Portugal e um exemplo na produção de carne de forma sustentável, incluindo a marca True Born, realiza a conferência ‘Marcas e Inovação na Agropecuária – Diálogos Sustentáveis’, que decorre na quinta-feira da próxima semana, dia 27 de abril, das 14h30 às 18h30, no Auditório NERBE/AEBAL da 39ª Ovibeja – Comunicar, Um Grande Desafio para a Agricultura.

Contando com a presença de Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, que preside à sessão de abertura, a conferência incluirá um debate particularmente inspirador e inusitado entre Guta Moura Guedes, Co-Fundadora e Chairwoman da Experimenta, e Eduardo Diniz, Diretor Geral GPP, Ministério da Agricultura, sobre o “Primeira Pedra”, o projeto transformador de toda a cadeia de valor da indústria portuguesa da pedra com potencial de reprodução no setor agroalimentar. 

Também em foco vão estar outros temas emergentes da indústria agropecuária e agroalimentar: (i) a transição energética (via AgroPV e dupla utilização da terra), (ii) a proteção da biodiversidade e os modelos de produção integrada do “prado ao prato” (ex: Ethical Meat),  (iii) os novos formatos de comércio digital (ex: Bairros Digitais, marketplaces internacionais, inteligência artificial), e ainda (iv) a importância estratégica das marcas e o impacto de plataformas de inovação tecnológica e colaborativa, com os exemplos dos Açores e do Fundão.

O evento organizado pela Monte do Pasto conta assim com um grupo diverso de conceituados empresários, especialistas e académicos que, reunindo experiências de setores e atividades variadas, aceitou o desafio de contribuir para uma reflexão criativa sobre o futuro do setor agropecuário e agroalimentar em Portugal.