FacebookRSS feed

Agrotec

Comunicado: Início de Colheita Pêra Rocha do Oeste

"É com muita satisfação que Associação Nacional dos Produtores de Pêra Rocha (ANP) vem informar que a colheita de Pera Rocha do Oeste teve início oficialmente a 15 de agosto de 2022. Esperam-se frutos de grande qualidade organolética, com elevado nível de açúcares e menor presença de pigmentação. Devido às condições climatéricas, relativamente ao ano anterior, a expectativa é a de frutos de menor calibre e diminuição das quantidades colhidas.

A campanha que agora se inicia com a colheita será mais uma vez desafiante, tendo em conta o aumento muito significativo de todos os custos de produção, armazenagem e comercialização. A ANP e os seus Associados continuarão a assumir o compromisso de elevada responsabilidade com os portugueses, sem esquecer o importante compromisso de responsabilidade social e a sobrevivência da cultura da Pêra Rocha em Portugal, procurando um preço justo e sustentável à atividade de muitas famílias do Oeste que desta atividade obtêm o seu sustento.

A ANP e os seus Associados mantêm também o compromisso de procura das melhores práticas de sustentabilidade ambiental, sem deixar de oferecer frutos que garantem a segurança alimentar dos seus consumidores.

O setor da Pêra Rocha continuará a trabalhar no fornecimento de um produto com marca coletiva a que corresponde uma produção muito mais controlada, menos rentável, mas com melhor qualidade organolética de forma a garantir uma boa experiência de consumo, contribuindo deste modo para o crescimento de vendas no mercado nacional e de exportação."