FacebookRSS feed

Agrotec

Certificação biológica garantida para nove produtos da Kimitec

Nove produtos naturais (sem produtos químicos) da Kimitec Group - marca distribuída em Portugal pela AgriPro - obtiveram recentemente a certificação Kiwa Sativa para agricultura biológica em Portugal. Esta certificação garante que os ingredientes incluídos nestes produtos provêm exclusivamente de fontes orgânicas e autoriza seu uso em todas as culturas certificadas. 

AgriPro Kimitec

O Kiwa Sativa é um organismo de certificação de produtos biológicos, aprovado pelo Instituto Português de Acreditação, que garante a todos os consumidores uma rastreabilidade rigorosa do produto ao longo de toda a cadeia de produção, pela qual o controle e a certificação são responsáveis. 

A produção biológica favorece a preservação dos recursos naturais e promove a biodiversidade, contribuindo para a manutenção ou mesmo o aumento da fertilidade do solo e seu nível de protecção contra a erosão. 

Este método de produção garante que os alimentos são produzidos seguindo processos biológicos e fazendo um uso sustentável dos recursos naturais. Além disso, restringe o uso de fertilizantes químicos e pesticidas, favorecendo o uso de produtos obiológicos, substâncias naturais e fertilizantes minerais de baixa solubilidade. 

Estas novas certificações demonstram mais uma vez o compromisso da AgriPro e da Kimitec Group em disponibilizar aos agricultores soluções naturais, permitindo alcançar uma produção de alimentos saudáveis e livre de resíduos.

Para mais informação, contacte a AgriPro através do agripro@agripro.pt ou 262 690 210.