FacebookRSS feed

Agrotec

Candidaturas para a Academia do Centro de Frutologia Compal terminam a 9 de março

A iniciativa, que atribui três bolsas de instalação no total de 60 mil euros, tem como objetivo fomentar a inovação na fruticultura nacional, apoiando novos projetos frutícolas.

Até 9 de março, estão abertas as candidaturas para os empreendedores que pretendam criar ou expandir o seu negócio frutícola.

Serão escolhidos 12 projetos para participar na Academia, que contará com 65 horas de formação. No final, os 3 melhores projetos serão premiados com uma bolsa de 20.000€ cada.

Para efetuar a candidatura, basta aceder ahttp://centrofrutologiacompal.pt/academia/candidaturas/.

Podem candidatar-se a esta iniciativa, empresários frutícolas que já produzem ou que pretendam produzir frutas como Amora, Framboesa, Mirtilo, Morango, Romã, Cereja, Pêssego, Maçã, Pera Rocha, entre outras.

A formação procura reforçar as competências técnicas e de negócio dos empreendedores, com uma componente teórica composta por módulos como fruticultura, gestão agrícola, associativismo, marketing, tecnologia e sustentabilidade.

Os participantes vão visitar explorações-modelo de norte a sul do país, onde ficarão a conhecer novos modelos de negócio com soluções diversificadas tendo, ainda, a oportunidade de integrar uma rede de networking, potenciando novas colaborações e parcerias.

A Academia foi criada em 2012 com o propósito de responder a necessidades identificadas no setor frutícola e reforçar a crescente aposta da nova geração de empresários agrícolas no reforço das suas competências de negócio. São vários os membros que apoiam e participam nas atividades da Academia do Centro de Frutologia Compal, como instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.