FacebookRSS feed

Agrotec

BASF adquire empresa inovadora de melhoramento de melão ASL

A BASF concordou formalmente em adquirir a ASL, uma das empresas de melhoramento de melão mais inovadoras do mundo, para continuar a expandir a sua posição como parceiro preferencial na cadeia de valor de frutas e vegetais. A transação com a empresa privada francesa, com sede perto de Avignon, cobre todos os ativos, incluindo produção de sementes, direitos de propriedade intelectual, germoplasma, instalações de pesquisa e desenvolvimento, bem como pessoal.

BASF

A ASL é especializada em melões do tipo polpa alaranjada, como os do tipo 'Cantaloup' e 'Charentais'. Para garantir uma transferência de know-how eficiente, está planeado encerrar a aquisição no dia 1 de janeiro de 2023. A decisão dos proprietários em prosseguir com o desinvestimento de sua empresa para seu parceiro de longo prazo, a BASF irá garantir a continuação do melão mais inovador e o seu programa de melhoramento.

«Para a indústria global de sementes de vegetais, o melão é uma cultura importante. O portfólio de sementes de vegetais da BASF, comercializado sob a marca Nunhems®, já cobre sementes de melão híbrido», afirma Vicente Navarro, vice-presidente sénior de negócios de sementes de vegetais da BASF. «Ao adquirir a ASL, continuamos a oferecer um pipeline de melão altamente inovador para os nossos parceiros e consumidores da cadeia de valor. Estes são o principal motivo de todas as nossas atividades de negócios e a razão pela qual queremos tornar uma alimentação saudável agradável e sustentável, criando novas variedades que atendam às suas expetativas de sabor e conveniência».

As instalações de produção e cultivo de sementes complementam a rede existente da BASF de 23 estações de cultivo de sementes de vegetais por todo o mundo e será a primeira estação para atividades de P&D, como criação e triagem, localizada na França. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Mais informações sobre o negócio de sementes de hortaliças da BASF estão disponíveis.