FacebookRSS feed

Agrotec

Balam Agriculture e Alltech Crop Science lançam projeto "BALAM & ALLTECH - Planet of Plenty Partnership"

Balam Agriculture e Alltech dão início ao projeto BALAM AGRICULTURE& ALLTECH - Planet of Plenty Partnership. O acordo de parceria foi assinado por Pedro Navarro, CCO da BALAM AGRICULTURE e José Miguel Bernad Blanch, Diretor Regional da ALLTECH para a Península Ibérica.

agronegócio

O objetivo deste novo projeto, abraçado por ambas as empresas, é reduzir a pegada de carbono tanto dos produtos como da cadeia de abastecimento da BALAM, e acrescentar à sua ampla gama de serviços inovadores a avaliação da pegada ecológica e apoio técnico às empresas, com vista a minimizar o impacto ambiental do setor agrícola. Estas ações incluirão programas de nutrição e planos de gestão especialmente adaptados às necessidades da Balam Agriculture, contando com o apoio dos técnicos especialistas da Alltech E-CO2, com a clara missão de promover programas de sustentabilidade para os agricultores e instituições governamentais, através da medição e redução das emissões associadas à produção agrícola, conseguido assim melhorar o estado físico e financeiro das explorações e reduzir o seu impacto ambiental.

Planet of Plenty™  é uma iniciativa da Alltech que reflete o seu compromisso com o Pacto Global das Nações Unidas e a sua visão para um planeta sustentável, através da colaboração e da inovação no setor agroalimentar. Um planeta onde a história da agricultura e da pecuária é fundamental para o desenvolvimento das comunidades e dos ecossistemas. 

A Alltech E-COé uma empresa de consultoria e software de eficiência agroambiental, líder de mercado e especializada em avaliações ambientais da pegada de carbono. A Alltech E-CO2, acreditada pelo Carbon Trust, foi pioneira no uso de ferramentas e avaliações ambientais e já realizou, até à data, mais de 6.000 avaliações na Europa e na Oceania com o seu software ONE Tool, licenciado a nível mundial.