FacebookRSS feed

Agrotec

APH põe à prova conhecimento dos estudantes de agronomia

Nos dias 9 e 10 do próximo mês de abril alunos do Ensino Superior Agrário de todo o país vão desafiar-se, pondo à prova conhecimentos e competências numa competição dedicada a estudantes de Engenharia Agronómica – as 24 Horas de Agricultura Syngenta. O evento decorrerá no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.

As 24 Horas de Agricultura Syngenta são uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), da IAAS Portugal - International Association of Students in Agricultural and Related Sciences e da SFORI. A APH garante a credibilidade científica e pedagógica das provas, bem como o seu interesse profissional.

As 24 Horas de Agricultura Syngenta têm um forte carácter formativo, simulando situações do quotidiano da profissão agronómica, com vista a pôr à prova aptidões técnicas, de organização e de cooperação dos concorrentes, a quem será exigida destreza intelectual e física para superar uma bateria de provas durante um período contínuo de 24 horas. Estima-se a participação de 150 concorrentes, distribuídos por 30 equipas.

O evento, subordinado ao tema “Valor Agrícola de Nova Geração”, incluirá provas onde serão utilizadas tecnologias avançadas, incluindo agricultura de precisão, e durante as quais os futuros Engenheiros Agrónomos serão desafiados a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola, numa lógica de criação de valor em organizações.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.