FacebookRSS feed

Agrotec

Agrotecnologia debate novos desafios e oportunidades de negócios

Os diretores do Grupo Agrotecnología e do Grupo Rovensa reuniram no passado mês de fevereiro em Orihuela para definir objetivos e partilhar as preocupações que o novo ano trará.

agrotecnologia

Realizou-se assim uma reunião extraordinária nas instalações do Grupo Agrotecnología em Orihuela - seguindo estritamente as medidas de segurança - que contou com a presença de Eric Van Innis, CEO do grupo Rovensa, Enrique Riquelme, CEO do Grupo Agrotecnología, Carlos Ledó, CEO de Idai Natureza e COO da Unidade de Biocontrolo e Nuno Loureiro, CFO do grupo Rovensa, que fez o balanço deste primeiro ano após a incorporação do Grupo Agrotecnología na Rovensa.

«Acreditamos que esta ação de integração nos dará o equilíbrio que precisamos para garantir a expansão da nossa marca e tecnologias, oferecendo aos nossos profissionais a possibilidade de continuar a crescer dentro de um grupo disposto a competir pela liderança mundial em produtos eficientes e de baixo impacto ambiental, bem como as ferramentas para facilitar e garantir a produção mundial de alimentos para satisfazer as procuras futuras», afirmou Enrique Riquelme.

Agora, passado quase um ano da aquisição, que foi uma grande oportunidade em que ambas as empresas aproveitaram para crescer, deixar uma pegada comercial e formar um projeto sólido de partilha de visão e valores, os principais responsáveis desta operação reuniram-se para debater objetivos futuros como consolidar a liderança mundial na indústria de biocontrolo, continuar a apoiar e estimular a estratégia de internacionalização, ou aprovar a inclusão de novos produtos exclusivos em diversos países.

Na ordem do dia do encontro esteve também o balanço e avaliação da adaptação das duas estruturas à nova normalidade a que souberam adaptar-se com agilidade na tomada de decisões: promover o teletrabalho, impor severas medidas de segurança dentro das instalações e organizar, nas posições presenciais, grupos de trabalho.

Em suma, o balanço da reunião e deste ano difícil foi positivo. Isto é demonstrado pela plena integração entre as duas estruturas e pela inserção dos seus produtos em países cada vez mais estratégicos para a unidade Biocontrol, trabalhando no ambicioso processo de registo e na possibilidade de se consolidar como empresa líder. Algo que, com a nova incorporação da Oroagri ao Grupo Rovensa, está cada vez mais perto.

Hoje a integração da unidade de biocontrolo já é uma realidade. Isto foi valorizado nesta assembleia extraordinária, enraizando ainda mais o vínculo entre duas sociedades que, para além de partilharem valores, continuarão a ter sucesso em 2021.

Após a adesão ao Grupo Rovensa, a estratégia de desenvolvimento ambiental e sustentável que o Grupo Agrotecnologia tem conduzido tem sido reconhecida em diversos países como uma referência no setor, sendo esta uma empresa pioneira na promoção de uma agricultura inteligente, integral, competitiva e sensível a problemas ambientais, que respeita e cuida do mundo que nos rodeia, garantindo a segurança alimentar de quem o habita.